sábado, 30 de janeiro de 2010

A grande velha mídia e suas artimanhas manjadas.

OS PISCINÕES
Ontem, no jornal nacional fez uma reportagem(?) sobre o esquema de Tóquio para evitar as enchentes. O jornal tenta fazer um paralelo com a capital paulista. Como a mídia TEM VERGONHA DE FALAR A VERDADE e tenta culpar a população pobre ou não, pelas enchentes afirma que Tóquio só resolveu sue problemas com a falta de lixo nas ruas.
Calma, a reportagem(?) também falou de piscinões. Mas espertamente o jornalista(?) não fala na quantidade dos piscinões que Tóquio tem, nem na quantidade que a cidade de São Paulo tem. A Grande São Paulo precisa de mais uns 80 ou 90, ou seja, o dobro do que tem hoje. E este número foi calculado a mais de 15 anos, ou seja, não dá pra dizer que é um problema atual. Como ele faz uma comparação direta, fica a impressão que o governo de São Paulo já fez sua parte, mentira, em Tóquio todos os piscinões necessários foram construídos, em São Paulo não mesmo.
Outro detalhe bobinho esquecido pelo jornalista(?). Ela fala sim, que em Tóquio os piscinões são subterrâneos, o problema é que ele não comenta que os de São Paulo foram construídos à céu aberto, o que traz mato, animais, mau cheiro e desvalorização imobiliária ao redor deles. Igual aos de São Paulo não é?

OS RECORDS DE CHUVAS
No jornal(?) da band e na globo comparam os recordes de 1943 com os de 2010, isso funciona como uma justificativa para o governo atual, pois parece que quase nunca choveu tanto. Esqueceram de colocar que em 2006, quando o Tiete estava desassoreado, choveu em março perto de 608mm, ou seja, choveu 120% a mais do que este janeiro e houveram 40 pontos de alagamento.
Entendendo melhor, com 79% das chuvas neste janeiro em comparação com março de 2006 ocorrem 200% mais pontos de alagamento.
Logo, as chuvas não podem nem devem ser as culpadas, e este é só mais um aspecto deste argumento tacanho que a mídia insiste em usar para defender a administração pífia tanto do governador Serra quanto do prefeito Kassab.
Administração pífia, uma vez que não foi feito o desassoreamento da calha do Tiete como deveria ter sido realizada, jogando fora vários milhares de dólares gastos no aprofundamento da calha do Tiete até a ano de 2005/2006, aprofundamento tão alardeado pelo governador da época, Geraldo Alckmin.
Me despeço aqui e pensem nisso.
Grande abraço.
FUI!!!!!

Nenhum comentário: