segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Aniversário de São Paulo

Neste aniversário de 456 anos de sampa, republico aqui um poema que fiz para a cidade de São Paulo. Este poema traduz exatemente o que sinto por esta cidade. A maoria dos meus amigos não concordam comigo, mas em compensação, a maioria deles vivem pouco na periferia de sampa, então mão conhecem bem sua cidade.
Grande abraço.
FUI!!!!!!!

SAMPA DE DOIS PONTOS


“Em São Paulo se come muito bem”!
tem farofa e caviar vencido neném.
Achei um tomate velho pra fazer um penne ao sugo.
Nossa! Pega o resto de sardinha ali no fundo.
“Em São Paulo se dorme muito bem”!
tem terraço Itália, tem o aterro do Belém.

Em São Paulo se dorme muito bem
tem o Fasano, tem cama na Sé também
- me faça uma reserva nas galerias do Sena
ou num quarto de frete pro Tietê, que cena.
Em São Paulo se dorme muito bem.
Tem quarto com cama retrátil, ali na Praça Mauá.

“Em São Paulo divertisse-se muito bem!”
Tem o Interlagos e o Ibirapuera também
tem tiro ao alvo nos quiosques da PM
tem pega ladrão, apaga eles na escuridão.
Em São Paulo divertisse-se muito bem
Na rua ou em casa, as balas perdidas,
Brincando de pique esconde te encontram meu bem.

Gerinho da Terra
Ourinhos 13/04/2004

Nenhum comentário: