quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mais três.

Parece coisa do Freud, mas esta primeira, Conciência, foi a partir de um sonho que tive. A segunda, bem, a segunda. A última foi num dia meio "Um dia de fúria".
Abraços a tods e boa leitura.
Viva o amor, viva a rebeldia, viva a insatisfação, viva eu, viva tudo, viva o Chico Barrigudo.
FUI!!!!!!!!!!


CONSCIÊNCIA

Eu vi minha consciência
E ela me veio tão bela.
E ela era serena e
Me peguei seduzido por ela.
Até me apaixonei, bela.
Até sinto saudade dela.
Coisas que eu detesto ouvir
Ela me disse tão claro e suave
Que me mudou algumas verdades.
E agora que passou
Essa oportunidade única,
esse encontro entre eu e ela
tão direto, sincero e calmo
fiquei perdido, buscando
outra linha, de preferência reta
pra tocar o que me resta
de vida, e talvez essa linha
que eu procuro me leve até ela.
Que vontade de revê-la
Mas parece que vou esperar
Talvez só a encontre novamente
Na hora de encontrar aquela que me mostrou
Sem pudor, sem perversão
De forma tão clara
Tão direta e suave
A dura realidade
Que é a vida!
Amar é querer bem sem precisar estar com alguém!

Gerinho da Terra – 14/02/02
Ourinhos

LÍGIA

É Lígia, eu descobri seu segredo
Você me fez todo esse mal
Só para figurar num livro meu
No meu melhor livro

Minha doença é uma franqueza
Sua doença é a soberba
Minha falha é a subserviência
Sua falta é a paciência

Fria e triste nem percebe
Meu calor intenso e vulcânico
Mal assume seu tesão
E o tarado ainda sou eu!

É Lígia!
Eu hoje sou mais forte
Sou mais eu do que você
Aprendendo a gozar e não disfarçar!
É Lígia foi uma pena, por você e
Por mim
Azar meu, infelicidade sua!
AZAR?

Gerinho da Terra
São Paulo – 04/03/06.



NA CONTRA MÃO

Hoje acordei com vontade de ir à forra
Lembrei de todos os seus sonhos e desejos
E me deu uma vontade imensa de conquistá-los.
Não pra lhe dar de presente, não mesmo
Mas pra jogar na tua cara,
Por ter me jogado fora da tua vida

Sei lá o que me fez pensar assim.
Será a tênue linha entre o ódio e o amor?
Ou será que a distância nos clareia as idéias Claire,
E me mostrou que o fim do calor
Foi causado pelos seus desejos
Eles criaram uma distância entre nós,
Te chamando pra cadeira ao lado
E quando percebeu era tarde demais.
Eu nem tive tempo, fiquei atordoado
Não esperava depois de tudo o que fiz, final tão atroz
Hoje estou com muita raiva de você
Mas não é todo dia assim
Normalmente é desejo de ter você comigo
Como pode ver eu tenho desejo sim
E meu plano era tocar a vida com você

Mas tolo o que põe as pessoas em primeiro plano?
Sua pequena felicidade se compra num shopping
Alguns que se afastam das compras
Percebem como estão todos anestesiados
Correndo atrás do que não precisam
No sentido contrário ao meu, felicidade.

Gerinho da Terra
Ourinhos 26/06/2002

Nenhum comentário: