sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Mais 3 para o final de semana

Bom dia.
Hoje posto mais três por que no final de semana fico sem net.
A primeira é daquelas que o coração tá triste. rsrsrs Foi num niver meu, já estava bem bêbado e aí já misturei o final da festa e da cerveja com o final recente de um namoro meu.
A segunda, eu desço a lenha em Sampa. Quero deixar claro que não odeio Sampa, só odeio coisas que existem naquela cidade de uma forma mais escancarada que nas outras. Aliás, to indo pra lá hoje e só volto domingo pra minha praia.
A terceira foi uma das primeiras que fiz e com a qual ganhei um concurso lá em Ourinhos (capital mundial da poesia de Ourinhos).
Beijão a todos, um bom final de semana.
FUI!!!!!!!!!!!!

SOBRAS

Fim de festa
Copos marcados pelo batom
Vazios, tão vazios que doem
Mas a marca do batom
Ah!, essa cheia de significados
Lembra aboca molhada
Lembra o beijo que dei, e me dei
Vem a imagem dela sorrindo
Vem ela me dizer que esfriou
Esfriou como esfriou a sala
Quando se foram os amigos
Quando ela se foi
Sinto-me no espaço sideral
Perto de mil mundos e só
Um silêncio que me arrebenta os tímpanos
Pra que tímpanos, estou só
Só eu e os copos e os mundos, e só
Fim de festa é isso
Solidão, copos com batom e espera
Por outro dia de festa,
Talvez demore mais que um ano!

Gerinho da Terra
Londrina 11/09/2000





SAMPA DE DOIS PONTOS


“Em São Paulo se come muito bem”!
tem farofa e caviar vencido neném.
Achei um tomate velho pra fazer um penne ao sugo.
Nossa! Pega o resto de sardinha ali no fundo.
“Em São Paulo se dorme muito bem”!
tem terraço Itália, tem o aterro do Belém.

Em São Paulo se dorme muito bem
tem o Fasano, tem cama na Sé também
- me faça uma reserva nas galerias do Sena
ou num quarto de frete pro Tietê, que cena.
Em São Paulo se dorme muito bem.
Tem quarto com cama retrátil, ali na Praça Mauá.

“Em São Paulo divertisse-se muito bem!”
Tem o Interlagos e o Ibirapuera também
tem tiro ao alvo nos quiosques da PM
tem pega ladrão, apaga eles na escuridão.
Em São Paulo divertisse-se muito bem
Na rua ou em casa, as balas perdidas,
Brincando de pique esconde te encontram meu bem.

Gerinho da Terra
Ourinhos 13/04/2004





O SANTO

O santo não faz o bem para ter com Deus após a morte
O santo faz o bem, pois ele já vê Deus em todo Homem
O santo não tem religião
O santo tem Deus, Homens, Irmãos.

O santo não faz o bem como sacrifício a Deus
O santo se satisfaz quando faz o bem aos Seus
O santo não sofre
O santo se realiza porque é assim que Deus quer.

O santo não sabe que o é
O santo o é, Por que sabe amar
O santo não é culto e falso
O santo é coloquial e verdadeiro.

O santo não é um Homem
O santo é um Povo
O santo não ser só homem
O santo precisa servir o homem.

O santo não olha o céu e procura de Deus
O santo faz o bem pra agradecer suas estrelas
O santo faz o bem aos Homens
O santo é mal aos olhos de alguns homens.

O santo é a criança eterna
O santo é o filho eterno
O santo vê o pai nos mais novos.
O santo vê a mãe nos mais velhos.

Não quero ser santo
Apenas busco a santidade
Sem o compromisso de conseguí-lo
Pois o Santo simplesmente o é.

Gerinho da Terra
03/05/1998

Nenhum comentário: