sexta-feira, 8 de maio de 2009

Voltei! rsrs Mais 3 poemas

Gente, sumi não é. quase um mês se vê-los.
Bem, vai aí mais três poemas da para arrematar o periodo poético do Blog.


O primeiro tem como título uma perguntinha que vive rondando a gente né.

Por que

Quem é o culpado da tristeza
Que me entristece agora?
Será ela que me quis tão rápido
E não me quer mais nem um pouco?

Será eu, que a quis tanto
Que a satisfiz tão rápido
Que ela se cansou logo?
Talvez nem a tenha satisfeito
Talvez seja isso.

Será o muito tempo
Que fiquei sem amar?
Será o pouco tempo
Que ela ainda ama o outro?

Será o tempo o culpado?
Será o tempo malvado?
Será o tempo o remédio?
Será com o tempo sanado?

Por que me dói tanto
Amor tão rápido vivido?
Talvez tão intenso amado
Por tão pouco tempo sentido?

Estranho esse sentimento perdido
Estranho esse sentimento esperado
Esse sentimento perdido
Perdido dentro de mim.

Luís Rogério Gomes Zanuto
Setembro de 1996.


O segundo é uma segunda perguntinha que nos fica atormentando, nos deixando ansiosos.

QUANDO



Quando te procuro,
não te encontro.
Quando não te encontro,
eu me perco.
Quando te quero,
não tenho.
Quando não te tenho,
me desespero.

Vivo desesperado,
te quero.
Vivo sem você,
eu tento.
Me perco,
quando te procuro.
Quero me achar,
Pra te encontrar.

Luís Rogério Gomes Zauto
02/09/1996


O terceiro é um grito, um reclame das dores, uma demosntração de revolta. rsrs
faz parte do mesmo período das duas anteriores.

VÍCIO


Amor, vício tolo
Pior que qualquer outro
Os outros atingem a mente e o corpo
O amor, esses e o coração

Como as outras
No início foi gratuito
Depois me custou caro
Toda minha alegria, toda satisfação.

Me levou perto de estar louco
Me fez querer estar morto
Vem o desejo de estar liberto
Longe desta ilusão

Desse vício nunca estive solto
Nunca pude esquecê-lo
Eu larguei da droga
Mas não reavi meu coração

Luís Rogério Gomes Zanuto
05/09/1996


Beijos pessoas, comentem aqui no blog por favor e aguardem a nova fase do blog.
FUI!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: